fevereiro 16, 2005

Um olhar (meu) sobre o novo governo...

"Mamã quando eu for Grande quero ser governador. É o caminho para ser ministro!"

Uma citação que li algures na internet numa das várias "criticas" ao novo elenco governativo moçambicano.Sera ela real ou apenas uma forma de picar Guebuza pela forma como escolheu o seu governo?

Acho essa citação desnecessária porque se é esta a politica do novo presidente moçambicano temos é de levantar as mangas e trabalhar de forma unida e que assim seja,este seria o meu pensamento se o eleito tivesse sido Dhalakama ou um outro.

Ganhei novamente forças para escrever porque estou supreendido (pelo lado positivo), porque vejo um novo presidente cheio de dinâmica nos seus primeiros dias de governação.Vejo um governo formado por esse mesmo presidente que tem membros que parecem ter MUITA vontade de trabalhar e já vão dando nas vistas por actuações e entrevistas como é o caso do ministro da saude Dr. Garrido,do ministro das obras publicas e habitação Felicio Zacarias,o das Finanças,Manuel Chang ou a ministra dos Negócios Estrangeiros, Alcinda Abreu

O facto de muitos ministros serem ex-governadores pode ser entendido como um sinal que estes poderão vir para os ministérios aplicar o trabalho de campo de forma a combater o tão falado espirito do deixa andar (que este presidente quer combater) e conhecendo talvez como ninguem as falhas existentes nas provincias trabalhar de forma a que elas diminuiam ou quem sabe desaparecam.

Enfim...espero que estas duas primeiras semanas não sejam apenas pequena uma ilusão ou só uma "showzinho de força de mudança" e que o trabalho e vontade mostradas durem mais 270 semanas ( 5 anos do mandato),espero que a politica seguida seja mesmo a que esteve nas linhas e palavras varias vezes repetidas no discurso da campanha e no discurso da tomada de posse aonde se afirma acabar com o espirito do deixa andar,com a corrupção,com a erradicação da pobreza,porque se assim for duvido que a abstenção em 2010 seja de 50% ...

2 Comments:

At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hiiii...mulata_nega aki.... aind an representando as beautiful_squad.. tentei comentar no teu other blog.. but.. ja tava xeio...

bem...pa dizer a verdade num li nd do k xcrveste.. apenas algumas palavras....

"um olhar sobre o novo governo" ?? bem.. por mim.. ainda n vi nd.. só projectos e + projectos... + lá ver se é deste x k o tio Guebas muda isso tdo..

bah glande pa ti..
continua axim..

www.photoblog.be/mulata_nega

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi, td bom?
Aqui é a Striglit. Cheguei a este teu blog por causa do comment que deixaste no meu. Queria arranjar uma maneira de te responder, mas o teu fotolog tinha sempre atingido o limite de comments quando lá ía, e fiquei sem saber como o fazer. Mas depois, e porque sou muito curiosa, carreiguei onde dizia 2About philosofic" e descobri que também tinhas este blog.
Queria agradecer-te imenso pelo teu comment, foi dos melhores comments que já fizeram do meu blog, e acima de tudo, um doa mais construtivos. Também o meu blog começou por brincadeira, e talvez seja assim que ele continue, mas à medida que o tempo passa, vai crescendo em mim uma vontade de postar mais coisas como do anúncio. Confesso que ultimamente, que mais me tem influenciado nesse sentido, foi, nada mais nada menos do que Ernesto Che Guevara. O filme que vi sobre ele, e as coisas que vou lendo, criaram em mim uma inquietação, uma vontade de fazer algo por este mundo. Só não sei por onde começar.
Em ultimo lugar, até porque o comment já está a ficar grande demais, queria dizer-te que te admiro imenso pela maneira como te mostras preocupado com a situação do nosso país, do nosso mundo. Jovens como tu, são raros ultimamente. Espero que continues desta forma, porque acredita, é uma forma de criar motivação e levar outros jovens a agirem como tu.
Em último, queria só dizer que és também um grande fotógrafo. Também adoro fotografia, mas verdade seja dita, não tenho o teu talento. Adorei a última foto que puseste no teu outro blog, a de Coimbra.
Bem, é melhor ficar por aqui, bjinhus,
Striglit***

P.S. - Peço desculpas pelo tamanho do comment.

 

Enviar um comentário

<< Home