janeiro 08, 2005

O nosso mundo HOJE



O menino rico TEM tempo para acreditar no pai natal...
O menino pobre NÃO TEM tempo a perder a não ser para pensar que sente fome...

Enquanto o menino rico vai ao infantario,o menino pobre esta a ajudar a familia a lutar para ganhar alguns centavos de dolar para poder comprar o pão que possivelmente será a refeição do seu longo dia.

Enquanto o menino rico brinca com o brinquedo oferecido pelo pai natal,o menino pobre continua lá...a procura de juntar os centavos de dolar para mais um pão porque continua com fome.

E enquanto os homens ricos do ocidente discutem politicas e politiquices,tomam café,fumam um cigarro,navegam na internet,os homens pobres dos paises subdesenvolvidos estão lá deitando gotas de suor para alimentar a familia,exercitando musculos involuntariamente como forma de trabalho.

Entretanto as mulheres do ocidente re-fazem a maquiagem,as mulheres mães dos meninos pobres tentam arranjar maneira de disfarçar a fome dos seus 4 filhos...
Ainda assim longe desse pensamento as mulheres do ocidente olham para o espelho e retocam se ,nada muda porque noutro extremo do mundo as mulheres mães dos meninos pobres olham para os seus 4 filhos e esforçam se para continuar a tentar disfarçar a fome deles.

Agora a situação piorou...A terra tremeu como só havia tremido poucas vezes,o mar agitou se e procurou novos espaços com furia,e como resultado o pobre mais pobre ficou perdendo aquilo que não tinha...

Dá para ficar indiferente ?!?

A vida não é o que queremos dela mas sim o que dela fazemos...Juntos podemos fazer com que vidas melhorem....
Há sempre uma forma de ajudar...


2 Comments:

At 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"A vida não é o que queremos dela mas sim o que dela fazemos...Juntos podemos fazer com que vidas melhorem....
Há sempre uma forma de ajudar..."

Bem dito, Sandro.

Um beijo pra vc,
Emilia


P.s. Seu flog tá lindo

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Sandrinho, tudo bom?
Decidi vir ao teu "cantinho dos pensamentos" para deixar um alô e para dizer o quanto admiro a tua atitude perante o mundo e a tua luta p o tornar melhor.
Esperemos que um dia a Utopia de Thomas More s torne realidade, como ele próprio dizia na sua obra: "penso que decorrerá muito tempo até que nos adaptemos às suas instituições. Suponho que é esta a causa principal da superioridade e da sabedoria do governoda sua nação e do maior progresso que entre eles floresce, embora não lhes sejamos inferiores nem em riqueza, nem em inteligência" Thomas More in "Utopia"

Temos tudo para tornar este mundo numa Utopia menos a vontade e a coragem de o fazer. São poucos os que conseguem ter este espírito e penso que tu és uma destas pessoas :)

Boa sorte nesta tarefa, sabes que eu vou estar sempre lá para o que precisares, tá? :)

Beijinhos kidos, miss u a lot!!!! *****

 

Enviar um comentário

<< Home